Associação Brasileira de Educação Corporativa

Quem somos

O maior diferencial competitivo de uma empresa encontra-se no nível de capacitação e conhecimento de toda a sua equipe. Há algum tempo, algumas corporações perceberam essa demanda e, muitas delas, criaram suas universidades corporativas, que têm como foco as qualificações, o conhecimento e as competências de que os profissionais precisam dispor para crescer dentro da própria empresa e obter sucesso no mercado atual, altamente instável.

Em 17 de maio de 2004 a ABEC (atual AEC Brasil) – Associação Brasileira de Educação Corporativa foi oficializada em Brasília e teve como empresas fundadoras: Petrobras, Vale, Embratel, Caixa Econômica Federal, Instituto Albert Einstein, Fundação Unimed, Eletronorte e Isvor Fiat.

Sem fins lucrativos, a instituição tem como missão promover o desenvolvimento das práticas de educação corporativa nas organizações, contribuindo para o crescimento dos trabalhadores, empresas e sociedade. Entre os vários objetivos da entidade está o de fortalecer o papel estratégico da educação corporativa, integrando as organizações para criar oportunidade de desenvolvimento profissional para o trabalhador e estimular a profissionalização. Tudo isso com a vantagem do ganho de economia e eficiência por parte das empresas no desenvolvimento de produtos educacionais.